O radialista e massaterapeuta holístico Miguel Pedrosa participou do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre a árvore milagrosa, a Moringa oleifera, que é originária da Ásia e da África, oferece uma série de benefícios devido ao seu impacto medicinal em uma série de doenças e ao alto valor nutritivo de suas folhas e vagens.
“A moringa é um alimento com alto valor nutritivo e com uma excelente composição de proteínas, vitaminas e sais minerais. A moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, três vezes mais ferro que o espinafre e três vezes mais potássio que a banana. E mais: a composição de sua proteína mostra um balanço excelente de aminoácidos essenciais (aqueles que precisamos ingerir pois o corpo humano não os produz)”, disse Pedrosa.
Miguel diz que a moringa pode ser utilizada para fazer chá e ser colocada na comida. “Ela é desoxidantes e pode ser usada para fazer chás que por sinal fica delicioso ou ser colocada na comida também. A ciência considera a moringa como a maravilha da natureza e a Unesco está recomendando plantar no mundo inteiro, inclusive, já está sendo plantada aqui em Juazeiro na Ilha de Nossa Senhora e daqui a 30 dias estarei disponibilizando para as pessoas que se interessarem. Qualquer dúvida ou informação é só ligar para (74) 988128773”, concluiu.
Um pouco de história da Moringa
Os antigos escritores sânscritos reconheciam-na como uma planta medicinal. Antigos escritos hindus que datam do ano 150 AC, fazem referencias à planta Moringa e seus usos. Os primeiros romanos, gregos e egípcios apreciavam a Moringa pelas suas propriedades terapêuticas e também usavam-na para proteger a pele, fazer perfume e para purificar a água para beber. A própria Bíblia, no livro do Êxodo 15:22-27 faz uma referência a esta planta como purificadora da água do Mar Vermelho.
Quer seja como alimento ou remédio caseiro a Moringa vem sendo utilizada há milhares de anos de geração em geração. A Moringa é certamente uma das mais recentes descobertas da ciência moderna.
Da Redação/BlogQSP