Brasil enfrenta Uruguai pela vaga olímpica

O Brasil só precisa de um empate com o Uruguai, hoje, às 23h10min (MS), pelo Campeonato Sul-Americano sub-20, para conseguir vaga nas Olimpíadas de Londres, mas garante que almeja mais que uma simples classificação. Segundo o técnico Ney Franco, o objetivo da seleção canarinho sempre foi a conquista da competição e, para que isso aconteça, o único resultado que interessa é a vitória. “O sentimento é que tem que jogar, embora a gente vá fazer o ultimo jogo e talvez até já entre com a vaga assegurada, dependendo do resultado da Argentina (que joga mais cedo, contra a Colômbia), que tem que tirar uma diferença de gols. A fala com os atletas é em cima do título. Os jogadores não podem perder a oportunidade de colocar no currículo um título sul-americano com a seleção brasileira”, analisou Ney Franco, em entrevista ao Sportv.

Para o duelo contra os uruguaios, que lideram a segunda fase da competição com 10 pontos, um a mais do que o Brasil, a equipe canarinho terá todos os jogadores à disposição, com exceção de Bruno Uvini, que já retornou para o País. O astro Neymar, que deu susto no último treinamento, está confirmado.

“Não só o Neymar, mas todos os jogadores têm condição de jogo. Esperamos jogar bem, temos mais uma sessão de treinamentos para que a gente possa definir essa equipe e fazer uma grande final de Sul-americano”, declarou Ney, que ainda esconde a escalação da equipe.

 

Gazeta esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *