Odacy voltará a investir em segurança pública

Duas grandes reuniões movimentaram o dia de campanha nesta segunda-feira, dia 16 de julho, do deputado estadual Odacy Amorim, candidato a prefeito de Petrolina pelo PT. O encontro aconteceu nos bairros Pedro Raimundo e Rio Corrente. Odacy, seu Vice, Vilmar Capellaro, do PPS, a deputada Isabel Cristina, presidente do PT de Petrolina e os candidatos a vereador da coligação Petrolina para Todos, formada pelo PT/PPS/PSDC, frisaram que o projeto do Partido dos Trabalhadores para a cidade é o mesmo projeto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vem dando certo no Brasil desde 2002, quando foi eleito e que continuou com a sua reeleição em 2006 e agora com a eleição da sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.

“Estamos iniciando o nosso caminho de volta á Prefeitura. A primeira vitória já tivemos que foi confirmar a nossa candidatura, uma batalha vencida após tentarem de todas as formas impedir que a gente fosse candidato. A elite no Brasil acha que um filho do povo não tem direito de disputar uma eleição. Quando percebi, tive um sinal de Deus que para isso acontecer, tinha que entrar no PT e foi isso que fiz”, relatou Odacy na reunião convocada pela Irmã Francisca, liderança do bairro Pedro Raimundo.

Foi nesse bairro que Odacy lançou em 2007 o programa de segurança pública de Petrolina quando a cidade figurava entre as 100 mais violentas do país. Odacy lembrou que foi ao governador Eduardo Campos e solicitou a liberação de novas viaturas para ajudar no reforço da segurança do município e além disso, instalou câmeras de monitoramento nas ruas centrais da cidade.

“Infelizmente a cabine de monitoramento foi desativada e as câmeras desligadas pela atual administração, mas vou voltar à Prefeitura e se o governo estadual não lançar o programar que já solicitei como deputado estadual na Assembléia Legislativa retomo o projeto para deixar os petrolinenses mais tranquilos e a cidade longe dos índices da violência”, assinalou o candidato do PT.

A aposentada Irmã Francisca, anfitriã do encontro no Pedro Raimundo disse que está com Odacy e Vilmar porque, segundo ela, está do lado de quem só fala a verdade. “Só nós sabemos a luta que foi para conseguirmos com que a Prefeitura cobrisse o canal daqui do bairro. Esse não promete o que não pode cumprir. O grupo de Odacy só faz o que pode fazer”, discursou.

Tina, presidente da Associação de Moradores do Pedro Raimundo relatou dois momentos que fez com que ela viesse a apoiar o candidato petista. “Odacy foi o único prefeito que pela primeira vez olhou de verdade pra gente quando aconteceram as enchentes de 2004, colocando um carro a minha disposição para socorrer as pessoas. E foi Odacy também que resolveu o problema da água salgada em nossa cidade, resolvendo um problema de anos que ninguém conseguia resolver. Voltamos a beber água boa após essa ação dele quando prefeito”, justificou a líder comunitária.

No Rio Corrente, a recepção da comitiva aconteceu na casa de Dona Ana Maria, que fez um pedido especial a Odacy: melhorar as creches da cidade. “Queremos creches de verdade e não galpões para colocar nossas crianças dentro”, ressaltou. Odacy mais uma vez frisou que não vai fechar nenhuma creche na cidade.

“Vamos melhorar o trabalho, contratando profissionais capacitados e construir novas creches dentro do programa Petrolina Carinhosa, seguindo a mesma política implantada pela presidenta Dilma em seu governo. Vão ser creches bonitas, equipadas, com padrão de primeiro mundo”, observou o candidato do PT lembrando que em enquanto em Juazeiro/BA vizinha de Petrolina, são 18 creches deste modelo, aqui são apenas duas.

O ato no Rio Corrente ainda teve as falas das candidatas a vereadoras, Cristina Costa (PT) e Mariana Virgulino (PPS), do candidato a vice, Vilmar Capellaro e da deputada estadual e presidente do PT petrolinense, Isabel Cristina, que chamou todos para defender a candidatura petista.

“Sabemos que é uma batalha, com compra de apoios aos partidos que estavam do nosso lado e agora querendo corromper as nossas lideranças de bairros, mas sabemos que somos fortes. Vamos eleger um prefeito pra governar quatro anos e não só um. Todo o PT sabe que nosso candidato a prefeito é Odacy”, declarou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *