Com feira de cidadania população festeja aniversário da cidade

Juazeiro comemorou seus 134 com uma Feira da Cidade, que levou serviços, cultura, entretenimento e lazer à população na manhã de domingo (15). Realizada na Praça Imaculada Conceição, a iniciativa contou com a participação do Exército Brasileiro, artistas da Casa do Artesão e de jovens talentos dos programas sociais e educativos.

Aberta com o Hino de Juazeiro, entoado pela orquestra dos alunos do Mais Educação do núcleo da Escola Municipal Maria de Lurdes Duarte, a Feira ofereceu também serviços de saúde (como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, vacinação e distribuição de material informativo), social (atendimento do Bolsa Família, emissão de carteira de idosos e informações sobre Benefícios Eventuais) e de educação (bibliotecas itinerantes, bebetecas, cantinho da leitura e contação de histórias).

Segundo Jaciara Alves valeu à pena ter acordado mais cedo para prestigiar o evento e comemorar o aniversário da cidade, “gostei de ver o artesanato, fiz uso de alguns serviços, me encantei com as apresentações e vi muitos pais trazerem os filhos para brincar. Foi um dia diferente, de descontração e um momento de homenagens onde às pessoas é que receberam os presentes”.

A artesã Eremi Maria de Souza Santos, disse que achou a oportunidade interessante para expor seu trabalho. “Muitos artistas trouxeram hoje peças em homenagem à Juazeiro e diversas outras produções que mostram um pouco da nossa arte. Estou aqui representando o grupo de Mulheres Fuxiqueiras e tenho certeza de que esse momento fará com que mais pessoas conheçam melhor o artesanato que é feito na nossa terra”, avaliou.

De acordo com o Gerente de Cultura da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC), Wellington Monteclaro, a proposta da Feira da Cidade foi bem aceita pelos participantes. “Nossa ideia era justamente a de presentear os filhos de Juazeiro no dia do seu aniversário, oferecendo serviços, informações e entretenimento. Pelo que percebemos o resultado foi positivo”, analisou.

O titular da Secretaria de Educação e Esportes, Clériston Andrade, complementou, “no estande da SEDUC nós montamos espaços com os equipamentos pedagógicos utilizados nas Escolas Públicas Municipais e aproximamos o público do que já é realidade no dia a dia das nossas unidades de ensino. Cada secretaria trouxe seus serviços e a unidade foi o grande destaque”.

A Feira da Cidade aconteceu depois da solenidade oficial de hasteamento do Pavilhão Nacional ao som da Banda da Polícia Militar, e da apresentação das fanfarras do Colégio Municipal Paulo VI e da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, que aconteceram em frente ao Paço Municipal e no percurso até a Praça da Catedral.

Prefeitura de Juazeiro
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *