Belém do São Francisco aguarda pronunciamento da justiça sobre cassação de candidatura do PT

Belemitas aguardam com ansiedade decisão da Justiça Eleitoral sobre pedido de anulação da candidatura de Lícinio Lustosa
Em Belém do São Francisco a notícia de que a candidatura do Professor Licínio Lustosa poderá ser anulada carregando consigo todos os partidos que o apoiam com os seus respectivos candidatos a vereadores foi o fato mais comentado na cidade, os blogs como o de Carlos Brito, Didi Galvão, cabroboblog, Gonzaga Patriota e outros noticiaram o fato novo na tarde e noite de ontem. Para melhor explicar aos nossos internautas o fato inusitado.
Quando se realiza uma convenção com partidos coligados para apoiarem uma candidatura de prefeito e vice-prefeito todos os partido tem por obrigação realizarem suas convenções em separado e lavrarem as sua Atas, ai cria-se a coligação e esses partidos registram suas Atas no Fórum do município, ou seja, na Justiça Eleitoral.
O erro: o PT, que é o partido do candidato majoritário Professor Licínio Lustosa realizou a convenção e lavrou uma só Ata falando que foi feita uma proposta de coligação para os partidos apoiarem o nome do professor como candidato também dos demais partidos.
Os advogados de Gustavo Caribé descobriram o fato e pediram cópia da Ata através de oficio ao Fórum de Belém e entraram com pedido de ANULAÇÃO DA CANDIDATURA, isso implica na anulação das candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores dos partidos coligados que não lavraram suas Atas. Caso a Justiça Eleitoral acate o pedido, Gustavo Caribé será mesmo candidato único e seu adversário será o VOTO EM BRANCO.
As informações dão conta de que não cabe recurso, no caso em tela já aconteceu a convenção e a Justiça Eleitoral não trabalha com datas no efeito retroativo, ela cumpre rigorosamente os prazos do calendário eleitoral e ai a vaca vai para o brejo porque não pode a coligação apresentar candidatos pela simples razão de ter acontecido a convenção.
Aguardemos então o andar da carruagem quando a Justiça Eleitoral bater o martelo e se pronunciar se a candidatura será reconhecida sem as devidas Atas ou se realmente serão anuladas pelo Juiz Eleitoral com parecer do Ministério Público de Belém do São Francisco.

Cabroboblogblogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *