Prefeitura de Juazeiro orienta moradores dos residenciais do MCMV sobre construções irregulares

A Prefeitura de Juazeiro iniciou esta semana uma ação conjunta nos residenciais Morada do Salitre, Praia do Rodeadouro e São Francisco. Com o objetivo de orientar os moradores e solucionar algumas denúncias, as equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Serviços Públicos – SESP e a de Igualdade, Assistência Social e Cultura – SEIASC estão atuando nos residenciais.


Nesta quarta-feira (27) a equipe de fiscalização de obras da SEDUR visitou os moradores dos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro, no bairro Parque Residencial, que estão construindo de maneira irregular, murros e ampliando casas. Os fiscais notificaram as construções irregulares, e comunicou que os moradores que não cumprirem as orientações poderão ter as estruturas demolidas.


A moradora Cláudia Pereira disse que algumas pessoas não estão cumprindo as regras. “Recebemos as medidas para construir os murros, mas mesmo assim continuam fazendo da maneira que querem, na minha casa eu fiz como foi determinado. O condomínio está ficando feio, recebemos as casas todas iguais e bonitas. Se as pessoas construíssem como foi permitido seria melhor”, afirmou a moradora.


De acordo com o secretário da SEDUR, Anderson Fonseca, em reuniões anteriores com moradores e as equipes da Prefeitura e da Caixa Econômica foram definidos as medidas para a construção dos muros, e também a proibição de ampliar as casas. “Estamos seguindo orientação da Caixa Econômica, temos que manter o padrão das casas, para segurança dos próprios moradores, e também para que eles continuem com a garantia do imóvel estabelecida no contrato, por isso é importante que os moradores cumpram o que ficou acordado”, ressaltou o secretário.


Até o final da semana, a SESP também vai realizar ações nos residenciais, com a equipe de fiscalização de postura e a SEIASC, com a equipe de assistentes sociais.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *