Vilmar Cappellaro do PPS é o vice do PT em Petrolina

O pré-candidato a prefeito de Petrolina, deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 27 de junho, o nome do empresário da agricultura irrigada, Vilmar Cappellaro, do PPS/PE, como seu parceiro de chapa nas eleições deste ano. Na coletiva de imprensa, Odacy lembrou que a sua aproximação com o PPS não é de agora.

“Fui vereador duas vezes e vice-prefeito pelo PPS. O PT também já foi vice do PPS com a deputada estadual Isabel Cristina durante o segundo governo do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho. Essa chapa representa o que a cidade é realmente, dos petrolinenses que aqui nasceram e dos que aqui chegaram e adotaram a nossa cidade como sua terra, ajudando no seu desenvolvimento”, colocou Odacy.


O pré-candidato petista ressaltou ainda que a aliança PT-PPS teve o respaldo do presidente nacional do PT, Rui Falcão, do dirigente estadual da sigla, deputado Pedro Eugênio e foi fechado com muita habilidade pelo presidente do Diretório Municipal, deputada Isabel Cristina. “Podíamos ter anunciado essa aliança já na semana passada, mas devido algumas pendências partidárias só podemos revelar agora e com total respaldo do nosso partido e dos filiados do PPS e seus pré-candidatos a vereador. Aqui fechamos uma chapa que contempla toda a Petrolina”, destacou Odacy Amorim.


“Somos dois partidos e a sociedade de Petrolina unida nessa caminhada que começa amanhã e vamos fazer uma campanha bonita e vitoriosa, com Deus iluminado o nosso caminho”, frisou o deputado Odacy Amorim.


Vilmar Cappellaro foi candidato a deputado estadual em 2010 pelo PPS, teve mais de 9 mil votos só em Petrolina e discutia chegou a cogitar sair candidato a prefeito este ano, mas frisou que o projeto do pré-candidato a prefeito Odacy Amorim se assemelha muito com o que ele vem trabalhando com o seu grupo político.


“Conversei com todos os pré-candidatos e numa decisão com o partido e com os nossos pré-candidatos a vereador decidimos pelo apoio a Odacy. O partido nos deu autonomia para definir o nosso rumo aqui e vimos muito do que pensamos para Petrolina no projeto de Odacy”, argumentou o pós-comunista.


Cappellaro frisou que não condicionou nada para integrar a chapa petista e lembrou que em 2008 apoiou a eleição do atual prefeito Julio Lossio sem exigir cargos, mas viu que o projeto de Lossio para Petrolina não era bem o que o seu grupo tinha pensado, saindo da base de apoio ao prefeito no ano passado.


“Nas outras candidaturas vi que os nossos pré-candidatos proporcionais seriam prejudicados e eu não tenho o direito de tirar o sonho das pessoas de disputarem e de tentar colocar em prática o que vemos discutindo toda semana há mais de dois anos”, enfatizou o Vilmar. Juntos PT e PPS homologarão além das candidaturas de prefeito e vice-prefeito, as 38 candidaturas a vereador na convenção municipal que acontece nesta quinta-feira, dia 28 de junho, às 19h, no Espaço Trevo, localizado na área central da cidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *