COORDENADOR DO SAMU RESPONDE RECLAMAÇÃO DE OUVINTE

blogqsp_denunciaouvinteA ouvinte Aparecida Leite, que reside no bairro Jardim Flórida, em Juazeiro, participou na manhã de ontem (30) do Programa Bastidores da Notícia e denunciou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  – SAMU. Ela disse que precisou do serviço ontem (29) a noite e eles se recusaram.

“Precisei do serviço da SAMU ontem a noite por conta que o meu sobrinho estava com pressão alta e eles disseram que não vinham, se eles não querem trabalhar deem a vaga para outro. Isso é um absurdo, a gente precisa do atendimento e eles se recusam”.

Não é primeira vez que os ouvintes reclamam que a SAMU vem se recusando a fazer os atendimentos emergenciais.

Em contato com o SAMU, o Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Juazeiro, Joasis Nobre explicou que há uma classificação de riscos, onde se priorizar atendimentos de casos mais graves, como por exemplo, acidentes. E que problema de pressão alta não é motivo para saída de uma ambulância.

Quando a população liga para 192 acontece uma triagem, primeiro passa pelos os atendentes, e dependendo do caso a ligação vai para os médicos reguladores.

O coordenador ressaltou que o SAMU está aberto a toda a população. E que, em casos mais simples as pessoas busquem as unidades básicas de saúde ou então os hospitais.

Da Redação BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *