Afinal de contas, valeu ou não a convenção do PT em Juazeiro !!?

 

… Essa é a pergunta que não cala nas mentes petestas, na espera agustiante de uma  resposta esclarecedora. A convenção do PT em Juazeiro, realizada na ultima sexta-feira (22), no Clube 15 de Novembro, foi uma prova de força do diretório municipal, em flagrante desrespeito ou não, às diretrizes anunciadas pelo diretório estadual que desautorizou o conclave? Em sua chegada ao local da convenção, Joseph Bandeira chegou acompanhado do ex-governador da Bahia Waldir Pires e foi ovacionado pelos presentes. 

A convenção local do Partido dos Trabalhadores confirmou a pré-candidatura de Joseph Bandeira a prefeito de Juazeiro, em votação acalorada, mesmo conscientes de uma possível intervençãos do diretório Estadual, em anular a decisão. Mas segundo comenta-se, essa e a ideia nesse confronto. Mesmo que Joseph ganhe essa pugna com a direção estadual, ainda nãoi é uma decisão definitva, pois com o se sabe, o ex-prefeito está na relação do TCU, Tribunal de Contas da União, com  o que não concorda sua assessoria jurídica. O gancho a que se atrela os advogados que defendem Bandeira, é o fato de que ele nunca foi intimado na questão em que foi condenado, e que essa história de “revelia” é inconsistente.

A convenção
A presidenta do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro (Meirinha),  discurso, disse  “que não tem medo do futuro”, pois o partido respeitou todas as normas estabelecidas, afirmando ser a convenção legitima e que a candidatura de Bandeira atende a vontade do povo. “Estamos realizando uma festa lindíssima, com clube lotado e o povo na rua. O povo que quer um candidato próprio pelo PT. Reafirmo, o PT de Juazeiro não se rende, não se vende, por isso Juazeiro pede respeito”, fazendo nas entrelinhas uma referencia a tentativa de anulação da convenção por parte da executiva Estadual. 
Após votação dos delegados a candidatura de Joseph Bandeira foi homologada assim como as demais decisões da noite. Entre elas a coligação formada por dez partidos, o PDT, PSC, PTdoB, PTB, PTC, PSL, PSDC, PRP e PHL e claro o PT. “São dez partidos na aliança, não é só o PT que precisa ser respeitado, mais 10 partidos que buscam um projeto melhor para a cidade”, desabafou.
Várias personalidades fizeram uso da palavra, entre eles o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que lembrou de antigas lutas ao lado de Bandeira. O presidente municipal do PSC, Dr. Paganini, falou de Democracia e ressaltou ser legítima a candidatura a prefeito. Edson Tanuri (PTB) que também se lançou pré-candidato se colocou à disposição do projeto do PT no município.
Quem veio reforçar e mostrar seu apoio a Joseph foi o ex-governador da Bahia Waldir Pires, que falou da trajetória do PT e enfatizou ser Bandeira o nome que melhor reúne condições para governar Juazeiro no momento. Representando o Senador João Durval Carneiro (PDT), Miled Cursa se comprometeu, em nome do senador, de ajudar o PT a ganhar a eleição e voltar a governar Juazeiro.

No final Joseph Bandeira declarou que não acreditar em intervenção do PT no Diretório Municipal. Ele fez questão de lembrar de todas as vezes que se empenhou pelo PT e agradeceu a todos pela solidariedade e principalmente ao militantes que o convocaram para o embate. Em tom desafiador, Bandeira disse “se querem guerra vamos pra guerra, abaixo de Deus só existe a vontade do povo. O PT de Juazeiro não desrespeitou nem a Executiva Estadual e nem a Nacional. Contra a legalidade não pode haver intervenção”, enfatizou ovacionado pela multidão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *