TRABALHADORES DE JUAZEIRO PROTESTAM CONTRA A PEC QUE LIMITA GASTOS

blogqsp-trabalhadores-paralisacao

A manhã desta sexta-feira (11) foi marcada por manifestações em Juazeiro contra a proposta de emenda constitucional a PEC 241, que no Senado mudou para PEC 55 e que prevê o congelamento dos investimentos públicos para os próximos 20 anos. Trabalhadores da área da educação, saúde, comércio, sindicatos, estudantes, associações e demais categorias paralisaram os trabalhos e aderiram, assim, ao Dia Nacional de Greve, organizada pelas organizações Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

blogqsp-maribaldes-agnaldo-paralisacao

O diretor da APLB/Sindicato de Juazeiro, Gilmar Nery, disse que os trabalhadores em educação se juntaram com demais trabalhadores para dizer não as propostas impostas pelo atual governo. “Todos os trabalhadores precisam apoiar a luta da PEC 55, conhecida como ‘PEC da morte’ e se engajar nesta luta. O Governo Temer é golpista e veio para atender outros interesses ao capital e com isso deixando de lado social, a educação já teve vários avanços esses anos e neste momento a gente ver como uma ameaça grave e eminente do plano nacional da educação”.

blogqsp-gilmarnery-aplb-sindicatoAinda assim, ele alertou a categoria que não compareceu ao movimento. “Não adianta o trabalhador parar e programar uma viagem, ir ao shopping, resolver seus problemas pessoais neste dia de luta, isso não é dia de folga e sim dia de discussão. O trabalhador que faz isso está praticando um ato de corrupção, ele está mentindo para escola, sindicato e seus colegas. Vamos sair da zona de conforto e levantar a bandeira na rua, o que vem por aí é muito perigoso e prejudicial para os trabalhadores”, disse Gilmar.

blogqsp-servidores-sinserp

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro – Sinserp, Cícero Sales, avaliou o movimento e disse que os trabalhadores atenderam o chamado. “Conseguimos trazer quase que 100% dos sindicatos hoje para o movimento. Os trabalhadores precisam está consciente do que é esta PEC 241 que hoje é a PEC 55 e as malvadezas que constam nelas, não aceitaremos nenhum direito a menos. Não estamos satisfeitos com as medidas que o governo vem tomando e vamos nos unir e lutar pelos nossos direitos”, disse Cícero.

“A PEC 55 prevê o congelamento dos investimentos públicos para os próximos 20 anos. A medida irá impactar diretamente nos recursos destinados pela União a áreas como saúde e educação, já que os repasses o Orçamento serão reajustados apenas de acordo com a inflação do ano anterior. Vai ser um caos geral e nós não podemos permitir que isso aconteça, isso é rasgar a constituição, retroceder e exterminar a classe trabalhadora”, acrescentou Sales.

blogqsp-trabalhadores-paralisacao1

Presente no ato, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, disse que os bancários também são contra com a PEC 241. “Esse governo é golpistas e só vem colocando projetos contra os trabalhadores, temos que barrar esse congelamento de investimentos na saúde e na educação que só atingirá o trabalhador, a exemplo, do filho do pobre que está precisando, não podemos deixar isso acontecer, estamos na luta e iremos fazer outras manifestações”, concluiu.

Da Redação/Thalita Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *