Candidatos compareceram à prova objetiva para conselheiro tutelar

 

 

Na manhã deste domingo (06), das 09h15 às 12h15, aconteceu a primeira etapa do processo seletivo para membros conselheiros de Petrolina. Estiveram presentes 89% dos candidatos, que fizeram as provas objetivas em quatro salas da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), instituição responsável pela realização das provas. Foram inscritos 172 candidatos no processo seletivo. As provas foram compostas por 40 questões objetivas sobre as disciplinas de Português, Lei Federal 8.069/90, Política Nacional de Assistência Social – Lei Federal de 07 de Dezembro de 1993 e Atualidades. O gabarito preliminar das provas está disponível no endereço www.facape.br .

 

O prazo para pedido de recursos iniciou às 16h deste domingo (06) e foi encerrado hoje (07), às 18h. A partir do dia 10 de fevereiro, será divulgado o gabarito definitivo, às 19h, no site da Facape e no dia 11 será publicado o resultado da prova objetiva, a partir das 19h, no site da instituição.

 

Durante a realização das provas, estiveram presentes para a fiscalização do processo seletivo três representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA): a presidente Adnair Viana, a vice-presidente Rozinete Bonfim e a conselheira Maria José dos Santos.

 

A presidente do CMDDCA, Adnair Viana, ressaltou a organização, transparência e lisura do processo seletivo. “Tudo ocorreu normalmente e sem transtornos. Faremos a fiscalização em todas as etapas para garantir a transparência do processo seletivo. Parabenizamos a organização da Facape e o comparecimento maciço dos candidatos”, destacou.

 

O coordenador desta primeira etapa da seleção, Pedro Norberto, afirmou que as provas objetivas são importantes para analisar o grau de conhecimento dos candidatos. “As provas constaram de questões ligadas ao dia-a-dia do conselheiro tutelar, por isso é fundamental que esta prova aconteça, pois os candidatos que vão para as etapas seguintes já mostram que tem conhecimento das leis que defenderão diariamente”, salientou.

 

As demais etapas do processo seletivo dos membros conselheiros serão: a apresentação de documentos, avaliação psicológica e eleição entre os candidatos. As datas sobre tais etapas serão divulgadas no site da Facape. Todas as informações sobre o processo seletivo constam no edital que está disponível no site da instituição.

 

Texto e foto: Luana Bernardes

Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *