O fato aconteceu ontem (17), na rua 04 do Vila Debora. Geraldo Chaves Cordeiro, 48 anos, discutiu com Anderson Gaspar, 27 anos, proprietário da distribuidora de bebidas Stop por causa de uma conta.
Geraldo saiu e depois voltou ao local e sacou uma arma, um revólver cal 38, ameaçando o dono do bar. Momento este que o Tenente Viana, passava e percebeu a situação e deu voz de prisão.
Geraldo reagiu e colocou como escudo, Ari Alberto, 28 anos que foi atingindo por um tiro no ombro. Ele começou atirar em direção ao tenente que revidou, ficando os três envolvidos no tiroteio e baleados no local. O oficial foi alvejado com três disparos (abdômen, perna e braço). Juntamente com Ari, foram socorridos por populares para o hospital de Traumas, medicados e não correm risco de morte. O Tenente Viana perdeu um rim e teve seu intestino perfurado.
Após denúncias, viaturas chegaram até uma casa em construção que fica ao lado da casa de Geraldo. O mesmo estava baleado e escondido, a arma usada estava enterrada em um muro próximo. Ele foi socorrido para o Traumas pela equipe do GATI, apresentando quatro perfurações de arma de fogo e encontra-se internado não correndo risco de morte. Geraldo responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
5º BPM
