JFarnésio Silva
DEMONSTRANDO NÃO TER NENHUM COMPROMISSO COM JUAZEIRO, A GMC TEM EM SUA DIREÇÃO, PESSOAS QUE NÃO TÊM QUALQUER ESCRÚPULO OU RESPEITO COM A COMUNIDADE JUAZEIRENSE, QUANDO ARROTAM ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA E FAZEM USO DO PODER FINANCEIRO, NA CONTRATAÇÃO DE ADVOGADOS, NA VÃ TENTATIVA DE SUBJUGAR E AMORDAÇAR A IMPRENSA E A SOCIEDADE JUAZEIRENSE FAZENDO USO INADEQUADO DA JUSTIÇA PARA INTIMIDAR COMUNICADORES E BLOGUEIROS.
A GMC construtora acha que a cidade de juazeiro lhe pertence, não tem lei e que faz o que bem quer e o que quiser, sem ter de dar satisfação a nenhuma autoridade e a ninguém e quando denunciada pelos desmandos, com o beneplácito da secretaria de serviços urbanos, que deve lhe ter atenção, tá pouco se lixando para as comunidades que moram no entorno de condomínios.
E como se não bastasse todo desprezo da construtora e de sua diretoria com o povo mais carente, já que só trabalha para os ricos, tenta a todo custo calar a a imprensa, numa tentativa de amordaçar os profissionais da informação, entrando na justiça para censurar o trabalho de radialistas e jornalistas e ainda querendo ganhar dinheiro as custas destes profissionais pedindo indenização pecuniária.
Só que hoje o Brasil vive momentos em que o estado de direito a informação tem tido o respaldo da justiça, como foi no caso do processo movido contra este BlogQSP, que denunciou obra sem a devida licença do órgão municipal competente no bairro Pedro Lorde, onde a GMC Construtora sem nenhum respeito aos moradores escavacou a rua para beneficiar um condomínio em detrimento de toda população do bairro que fez a denuncia.
A GMC construtora entrou na justiça pedindo retratação do BlogQSP, além de uma indenização de R$ 30 mil reais, com o que a justiça não aceitou, julgando improcedente todos os pedidos da empresa contra o Blog, o que demonstra o compromisso da gente com a população mais carente e o acerto em dar espaço a comunidade para a denúncia contra os prepotentes, arrogantes e “coronéis”, que querem mandar em juazeiro e na imprensa, como mandam em suas cozinhas, mulheres, filhos e empregados, pois gente desse tipo não tem funcionários tem empregados, que devem viver subjugados pela forma tacanha e tirana como “mandam”.
Neste blog os senhores não mandam, pois este pertence ao povo e só povo tem poder para decidir o que se publica e deixa de ser publicado. Não são os senhores, que através do poder econômico pagam caros advogados para calar a imprensa que denuncia seus desmandos e desrespeito a Juazeiro, mas a justiça está atenta e não permitira tamanho abuso.
A cidade e este blog não lhes pertencem, a justiça não está a disposição de seus desejos espúrios e mesquinhos de tirania e censura à imprensa. Este comunicador e outros mais, não se curvarão aos seus desejos promíscuos, muito pelo contrário, vamos continuar atentos e denunciaremos todo e quaisquer desrespeitos e desmandos, que suas arrogância e prepotência financeiras queiram fazer contra a população pobre da Pedra do Lorde ou de qualquer outro bairro de Juazeiro.
E agora mais que nunca, vamos estar, como diz o ditado popular, “fungando no seu cangote”, com uma lupa fiscalizando todas as suas obras, ações e principalmente a forma com tratam seus funcionários.
…E como diz outro ditado popular “o mesmo risco que corre o pau corre o machado”, logo logo a construtora deverá pagar pelo mal que tem feito a juazeiro, pois uma empresa como esta, GMC, sem nenhum compromisso social comunitário, não deverá ter vida longa.
Viva a imprensa livre e a justiça do Brasil