
Governo de Pernambuco retira tornozeleiras eletrônicas de Petrolina. Cento e onze detentos da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes que cumprem regime semiaberto e usam as tornozeleiras eletrônicas agora estão sem monitoramento, isso porque o Governo do Estado transferiu os aparelhos para a capital para serem utilizados no sistema prisional de Recife e deixou Petrolina descoberto.
Atualmente, os presos locais, que cumprem penas criminais, estão com direito a saída autorizada sem o devido acompanhamento do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que normatizou o uso do equipamento em 2016, durante a assinatura de instrução normativa do Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Mesmo sem o uso dos equipamentos, os detentos têm o direito de usufruir das saídas, que são garantidas por lei. E muitos deles, que cumprem pena por tráfico de drogas, estão sem a fiscalização e por isso estão descumprindo a determinação que limita o perímetro percorrido.
Ainda segundo informações, não é a primeira vez que os detentos de Petrolina ficam sem as tornozeleiras, uma vez que, o Governo do Estado já atrasou o pagamento à empresa responsável pelo monitoramento eletrônico, que suspendeu os serviços.
Grande Rio FM
