Na última quarta-feira (29) a Executiva Estadual do PT/Bahia reuniu-se no Hotel Salvador Inn, na Pituba, para debater a conjuntura política nacional e estadual, além da tática eleitoral adotada pelo partido nos municípios.
O encontro deliberou a aprovação da Resolução Eleitoral da Executiva Estadual que além de reforçar a resolução do Diretório Estadual de 13/05/2016, ainda delibera sobre prazos a serem cumpridos em relação às definições de candidaturas ou apoio para as eleições municipais de 2016.
O documento ressalta que “só poderão apresentar candidatura própria, os Diretórios Municipais que tenham construído consenso político e que já tenha o aval da Direção Estadual”, já nos municípios onde o consenso ainda não foi construído, a resolução determina que se a sugestão for para candidatura própria “informar qual o nome do candidato do PT e quais os prováveis partidos que comporão conosco a aliança e qual a expectativa de eleição de vereadores (as) no município, essas informações devem constar em ata assinada pelos membros da instancia municipal.” Frisa.
A executiva estadual estabeleceu também o prazo final de 20 de Julho a todos os diretórios municipais e comissões provisórias do Estado para informar a direção estadual por meio de ata assinada pelos membros do diretório municipal ou comissão provisória qual a tática eleitoral debatida pelo partido no município.
Toda deliberação final será tomada pelos encontros municipais do PT que acontecerá até 30 de Julho, após isso, a homologação das chapas será remetida ao Diretório Estadual, conforme estabelece resolução do DN.
A resolução eleitoral da executiva estadual do PT/Bahia ressalta também que nas cidades onde o PT já é governo e os prefeitos(as) que vão à reeleição as pré-candidaturas ficam automaticamente aprovadas pela Estadual.
Faça o download da resolução na íntegra logo abaixo.
- BAIXE AQUI A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA (16 Downloads)
- Por Anderson Alves, da ASCOM PT/Bahia
