SEMINÁRIO INCENTIVA COMPETITIVIDADE NO SETOR DE PANIFICAÇÃO
Fortalecer e aumentar a competitividade do setor de panificação e massas alimentícias, por meio de ações que contribuam para a melhoria da gestão, inovação e sustentabilidade das empresas. Esse é o objetivo do Seminário Competitividade Empresarial para o Segmento de Panificação e Massas alimentícias, que será realizado gratuitamente nesta quinta-feira, 30, às 19h30, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Paulo Afonso (ASCOPA), no centro da cidade.
A programação do evento conta com palestras e mesas redondas sobre gestão estratégica por resultados para os segmentos de panificação, massas alimentícias e confeitaria; ações de inovação e tecnologia para panificação e confeitaria; e importância das normas de saúde e segurança no trabalho.
Durante o seminário haverá ainda a apresentação de programas executados pelo Sebrae, em parceria com outras instituições, a exemplo do Sebraetec, que visa promover o acesso a serviços tecnológicos, com foco nas exigências de mercado, sustentabilidade e Inovação; e o Propan, programa de gestão para panificadoras e confeitarias.
O técnico do Sebrae, Rinaldo Moraes, explica que a proposta do evento é ampliar o projeto de panificação e massas alimentícias, que já está sendo desenvolvido em Juazeiro e apresentar aos empresários locais do setor ferramentas do Sebrae que podem auxiliar e melhorar o desempenho dos seus negócios.
“Nesse primeiro momento a ideia é conhecer os empreendimentos de panificação e confeitaria da cidade e discutir as demandas dos empresários. Em seguida planejar e trabalhar ações de forma continuada, por meio de consultorias especializadas nas empresas que aderirem ao projeto”, esclarece Rinaldo.
Além de empresários do setor, o evento reúne representantes do Sebrae, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e ASCOPA.
Lucilene Santos

