JUSTIÇA DETERMINA QUE GOVERNO USE VERBA DE PUBLICIDADE PARA EQUIPAR HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

blogqspjusticaaEm atendimento a ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues de Souza, em breve o Hospital Regional de Juazeiro passará a contar com um novo tomógrafo. De acordo com  o clínico José Carlos Tanure Júnior, delegado do Sindimed na região, a ação civil pública determinou que o Governo do Estado destinasse R$ 600 mil da verba de publicidade para a compra do aparelho.

No último dia 27, o juiz José Goes Silva Filho deferiu pedido liminar apresentado pela promotora Rita de Cássia, e determinou ao Estado que adote todas as providências necessárias para adquirir e instalar o tomógrafo no hospital. Na ação, a promotora alegou que o hospital é referência em exame de tomografia pela pactuação contratual.

Responsável pelo atendimento de 53 municípios baianos, o hospital estava com atendimento suspenso, porque o único tomógrafo estava inoperante. Essa é uma vitória para a categoria médica da região que estava em vias de realizar uma paralisação, com o apoio do Sindimed, justamente reivindicando melhorias para o hospital.

O movimento que estava previsto para iniciar ontem (28), foi suspenso pelos profissionais após a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), responsável pela gestão do hospital, apresentar proposta de reestruturação, detalhando o foco das medidas e as etapas a serem cumpridas.

Com informações do site de notícias do Sindmed/MP-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *