PGR DEVE DIZER QUE NÃO CABE ABERTURA DE INQUÉRITO SOBRE TEMER

blogqsp-temer

A Procuradoria-Geral da República deve dizer que não cabe abertura de inquérito sobre o presidente interino Michel Temer (PMDB), segundo informações do jornal O Globo. O peemedebista é suspeito de receber propina para a campanha de Gabriel Chalita para prefeitura de São Paulo, em 2012.

Se recorrer aos mesmos critérios adotados em relação a Dilma Rousseff (PT), a tendência do procurador-geral, Rodrigo Janot, será deixar as investigações para o período posterior à saída de Temer da Presidência da República, conforme avaliação do diário carioca. Pela Constituição, o presidente da República não pode ser investigado ou processado por ato anterior ao mandato em vigor. Sobre Temer os fatos são relativos às eleições de 2012. Temer foi reeleito vice-presidente na chapa de Dilma em 2014.

Na Lava-Jato, quando Paulo Roberto Costa disse ter dado dinheiro à campanha de Dilma por intermédio de Antônio Palloci, Janot entendeu que não devia pedir abertura de inquérito porque os fatos eram “estranhos ao exercício das funções” de Dilma. Em depoimento de delação premiada, ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que Temer lhe pediu para fazer doação de R$ 1,5 milhão para a campanha de Gabriel Chalita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *