POLÍCIA DESMONTA ESQUEMA DE FRAUDE DO CONCURSO DA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO E PRENDE QUADRILHA

NOTA À IMPRENSA

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã deste domingo (29/05), a 13ª Operação de Repressão Qualificada denominada “PONTO ELETRÔNICO”. A ação policial teve por objetivo reprimir uma associação criminosa que visava, mediante o emprego de fraude, quebrar o sigilo e a segurança do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco. Ao todo, 13 pessoas foram presas, incluindo professores, candidatos e o líder do esquema.

De acordo com o diretor metropolitano da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral, os professores fizeram as provas relativas às suas matérias e, faltando 15 minutos para o fim do tempo estipulado, saíram e entregaram os gabaritos para o líder, que estava dentro de um carro, em local não divulgado, no Recife.

Os integrantes da associação criminosa tentaram atuar em diversos locais de prova do referido certame, tanto na capital como no interior do Estado. A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco, com o apoio da Polícia Militar e assessoria da DINTEL – Diretoria de Inteligência da PCPE e da 2a Secão da PMPE.

As investigações tiveram início há pouco mais de um mês através da Delegacia de Polícia do Cordeiro, sob a presidência do delegado João Gustavo Godoy Ferraz, designado especialmente para o caso através da Chefia de Polícia Civil, contando a investigação com o apoio da 2° DESEC (Delegacia Seccional) e a supervisão da DIM – Diretoria Integrada Metropolitana.

A operação teve por objetivo, conforme planejamento, efetuar a prisão em flagrante de integrantes da referida associação que tentaram se beneficiar, em detrimento dos demais candidatos, com a utilização ilegal e criminosa de pontos eletrônicos visando possibilitar a realização da fraude.

Os presos em flagrante e o material apreendido foram encaminhados para o GOE – Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, utilizado como base da operação.

Participam da ação policial 50 policiais civis (entre delegados, agentes e escrivães) e 162 policiais militares.

Os detalhes da investigação e o resultado detalhado da Operação “PONTO ELETRÔNICO” serão apresentados nesta segunda-feira (30/05), às 09:30hs, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, situado à Rua da Aurora, 487 – Boa Vista – Recife.

Ascom/SDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *