Juazeiro faz PARCERIA COM A ESCOLA DO CISNE para RESTAURAÇÃO e conservação DA PRAÇA DEDÉ CAXIAS

A Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com a Escola do Cisne iniciou em julho de 2011 o projeto adote uma praça.A referida escola adotou a praça Dedé  Caxias que fica próximo ao banco Itau na Avenida Adolfo  Viana.

A gestora da Escola do Cisne recebeu  dia 18/05/2012 a visita da arquiteta Sandra Guimarães, do Supervisor de praças  o Srº Nery  juntos foram a praça Dedé Caxias , para ver as condições atuais da praça e iniciar   a restauração do teto, reposição de lixeiras, restauração da pintura do piso e das paredes, recolocar o busto de Dedé , gradear  bem baixinho os canteiros para evitar  passagem de pedretes  e bicicletas dentro dos canteiros , recolocar o busco de Dedé Caxias e repor novas plantas.

Essa parceria tem como  objetivo possibilitar ao setor privado  a restauração  e manutenção de áreas verdes, em espaços públicos, destinadas ao lazer e recreação.

Adote uma Praça é um projeto  simples e de grande responsabilidade que permite a qualquer entidade civil assumir e manter  as praças públicas do Município.
Cabe, ao adotante, manter as áreas adotadas em perfeitas condições de uso para a comunidade. Em contrapartida é permitida a colocação de placas de divulgação da parceria.
Além da valorização da marca da empresa, contribui para o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida. As parcerias ajudam, também, na criação de uma consciência ecológica, em detrimento da responsabilidade com a manutenção do espaço.
Qualquer empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escola, associação de bairro ou ONG pode adotar uma praça, um parque, um canteiro da cidade.
O  Projeto é regulamentado por Lei,  e para adesão, a entidade interessada em firmar Termo de Cooperação, deverá protocolizar requerimento com o Secretário  da Companhia Municipal de Transito e Transporte.Paulo Bomfim.

Essa é uma parceria que está dando certo e modificando o verde da nossa cidade

MARIA CONCEIÇÃO DE AGUIAR – GESTORA DA ESCOLA DO CISNE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *