
O futebol não foi encantador. Longe disso. Porém, o suficiente para começar o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito. Mesmo fora de casa, o Vitória foi melhor que o Barueri e derrotou o time paulista, na tarde deste sábado (19), por 1 a 0, na Arena Barueri. O gol do triunfo rubro-negro, na estreia do treinador Paulo César Carpergiani, foi marcado pelo atacante Neto Baiano, que chegou a marca de trinta e dois gols na temporada de 2012. Tempo para comemorar é curto. Quarta-feira (23), às 22h, o time baiano enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, e precisa vencer para chegar às semifinais da competição.
Jogo equilibrado, mas sem grandes emoções
Esquecendo a perda do título do Campeonato Baiano e a disputa da Copa do Brasil, o Vitória foi até Barueri em busca de três pontos na estreia da série B do Brasileirão.
Neto marca de pênalti
Aos 34, o Vitória fez uma alteração que seria a responsável pelo triunfo, um pouco mais tarde. Pedro Ken saiu para entrada de Rildo. Um meia por um atacante, o que deixaria o rubro-negro ainda mais ofensivo. Aos 37, a mudança surtiu efeito. Rildo entrou na grande área e foi derrubado por Alex Lima. Pênalti marcado.O atacante Neto Baiano artilheiro do futebol brasileiro em 2012, bateu forte, no ângulo, sem chances para o ex-companheiro Fernando. Vitória 1 a 0.
CAMPEONATO BRASILEIROSÉRIE B
Barueri 0 x 1 Vitória
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Emerson de Almeida Feirreira (CBF/MG).Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/MG).Gol: Neto Baiano (Vitória)
Barueri: Fernando; Marcos Pimentel (Alex Lima), Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê); Diego Giaretta, Alan Mota, Marcus Vinícius (William Henrique) e Thiago Gentil; Marcelinho e Magrão. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo