Agropecuária é tema de segunda reunião para elaboração do plano de governo de Fernando Filho

Em continuidade com as reuniões internas para elaboração do plano de governo, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Petrolina (PE), Fernando Filho (PSB), junto com o advogado Gennedy Patriota, promoveram na manhã do último sábado (12), mais uma encontro. Desta vez, a pauta foi com profissionais da área da agropecuária. Foram discutidos assuntos voltados para o meio ambiente, agricultura, ecologia, ações de combate à seca no município, dentre outras.

Participaram do evento, representantes da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (Sara), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, da Cooperativa dos Produtores Irrigados, do Escritório de Projeto Delta e da Área de Sequeiro de Petrolina.

A palestra foi conduzida pelos pesquisadores da Embrapa, Gherman Garcia, Luiz Bassois, Lucio Alberto Pereira, Aline Aurea e, também, por Paulo Nogueira da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Fernando Filho agradeceu a participação dos profissionais envolvidos e disse que a elaboração do plano de governo é um trabalho muito dedicado, pois se trata de um grande projeto. “A gente tá muito animado e nós sabemos do desafio que é. Eu quero agradecer a todos da Embrapa e da Secretaria de Agricultura. Que daqui até o final do mês de maio e começo de junho a gente possa entregar para a população de Petrolina o programa mais completo que tiver ao nosso alcance”, falou.

Para o presidente da associação de moradores de Caititu, zona rural de Petrolina, Sílvio Deusdete Ribeiro, a reunião é uma ação democrática, pois ouve as pessoas que são mais interessadas no modelo de gestão da cidade. “Eu achei muito importante, representa um início de um plano de governo que começa do “pequeno”. A gente veio discutir o que é mais importante para nós. Quando o processo começa de baixo, como nós que sabemos as dificuldades, tem tudo para dar certo”, comemorou.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *