Por Renata Bezerra de Melo
Na próxima segunda-feira, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) desembarca em Petrolina para anunciar, oficialmente, apoio do PP à candidatura a prefeito do deputado estadual Odacy Amorim. Ontem, os dois almoçaram juntos. A aliança do PP com o PT deve render, ao pré-candidato, o segundo maior tempo de TV naquela cidade.
O PMDB, junto com PSDB e DEM devem sair na frente com o primeiro tempo. Em terceiro, deve vir a aliança do PSB e, em quarto, a da chapa encabeçada por Adalberto Cavalcanti (PMB). Com a aproximação do PP e do PT, novo grupo se consolida naquela cidade.
Antes de formalizar apoio ao PT, Fernando Monteiro cuidará de ir à mesa com o empresário Silvio Medeiros, a quem entregaria, até pouco tempo, o comando do PP municipal.
Silvio é casado com Patrícia, filha do ex-deputado Oswaldo Coelho, cujo herdeiro, Guilherme Coelho, do PSDB, é vice do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). O partido ficaria com Silvio, mas, agora, sob a tutela de Odacy, poderá ser presidido pela esposa do petista, já filiada ao PP.
O PT tem 64 deputados federais e o PP, 38 parlamentares, o que os leva a, juntos, somarem 2º maior tempo em Petrolina Eduardo passou pelo gabinete de Odacy Amorim na Alepe. Conversaram sobre a aliança, em Petrolina, mas esse assunto, segundo Eduardo, está sendo tratado por Fernando Monteiro.