PROGRAMA NOVA SEMENTE REALIZA DISTRIBUIÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS DE 2016

blogqsp-didatico novasemente

A Prefeitura Municipal de Petrolina iniciou a distribuição dos livros e materiais didáticos para todas as unidades do Programa Nova Semente para o ano letivo de 2016.

De acordo com a coordenação foram adquiridos quase 15 mil livros, entre eles de Atividades 01 e 02, de Grafismo e Caligrafia Introdução e Caligrafia Letras de Forma, e o livro de artes Meus Primeiros Traços. O material adquirido é de concepção e elaboração do Instituto Alfa e Beto, que é uma instituição brasileira de referência internacional em educação na primeira infância.

Além do livro didático, foram adquiridos para o Nova Semente, as agendas do aluno para cada uma das crianças do programa, essas agendas funcionam como um instrumento de identificação e informação sobre o desenvolvimento da criança, além da rotina, cuidados especiais, alimentação, etc. permitindo o acompanhamento tanto pela unidade educacional como pela família.

Ainda foram adquiridos o material para o professor da pré-escola, que incluem também o Manual da Pré-escola, Agenda da Pré-escola e Manual de Consciência Fonêmica e o material de uso coletivo em sala de aula, tais como, conjuntos de Cartelas de Letras, Conjuntos de Cartazes, Livros Gigantes, etc.

Segundo o Gestor do Programa Josaias Santana, além dos livros didáticos, foram investidos recentemente mais de 530 mil de reais na aquisição dos livros paradidáticos (literatura infantil) para composição dos acervos da “Sementotecas”, que são as bibliotecas infantis disponíveis nas unidades do Nova Semente. “Manter a qualidade da educação, sempre foi uma preocupação do governo Julio Lossio, que idealizou e implementou o Programa Nova Semente, que já atende aproximadamente oito mil crianças e emprega mais de duas mil e trezentas pessoas”.

Para a Coordenadora-geral de Educação na Primeira Infância, Mônica Couto, o investimento no Nova Semente só fortalece o programa “além de incentivar, tanto os funcionários, como as crianças que ficam bem empolgadas ao receber seu material já nas primeiras semanas de aulas”, concluiu.

Texto: Lidiane Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *