Cinco policiais militares foram baleados nas últimas 24 horas na região Metropolitana de Salvador. No Nordeste de Amaralina, um cabo que não teve o nome revelado foi vítima de uma emboscada armada por traficantes que tentaram executá-lo, mas sem êxito. Ele recebeu um tiro na perna.
No bairro de Engomadeira, Rafael Batista que é lotado no Pelotão Especial da 23 CIPM recebeu um tiro na mão e os estilhaços ainda atingiram o rosto. Ele já recebeu alta do Hospital Roberto Santos.
Próximo a Engomadeira, na Baixinha de Santo Antônio, um sargento aposentado foi assaltado e baleado três vezes ao ser reconhecido como policial. Os tiros atingiram o braço, o ombro e o pescoço da vítima que está internada no Hospital Roberto Santos e não teve o nome revelado.
POLICIAL MILITAR É BALEADO EM SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
No dia 02/03, por volta das 20h, no KM 572 da BR 324, sentido Feira de Santana – São Sebastião do Passé, o SD PM JUCELIO SILVA DA CONCEIÇÃO, lotado no 4º BPM.
Alagoinhas, foi socorrido por uma unidade de Resgate da concessionária Via Bahia para o Hospital Ouro Negro, em Candeias, após ser localizado, desacordado, com um tiro no ombro esquerdo, no interior do veículo Fiat/Uno, cor prata, placa policial JQQ 6519, que estava parado no acostamento. Após ter recebido os primeiros socorros, o policial militar está sendo transferido para o HGE.
Informes dão conta que 4 indivíduos a bordo de um GM/Corsa, cor prata, demais dados ignorados, que praticavam assaltos na região, atiraram contra o referido soldado.
PEFEM DO BATALHÃO DE CHOQUE É BALEADA EM SALVADOR
No dia 02/03, por volta das 20h30 na Rua Dionísio Cerqueira, bairro dos Barris, a SD PM JACIVANE MOREIRA BARBOSA – pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque, foi atingida por disparos de arma de fogo, ao reagir uma tentativa de roubo cometido por 3 suspeitos, sendo dois homens e uma mulher que fugiram a bordo de um veículo Gol de cor branca e placa OUU-2251, que se envolveu num acidente nas proximidades do Dique na capital baiana.
Os acusados foram interceptados por guarnições da 26ª CIPM/Brotas, que conseguiram deter um dos suspeitos armado. A Policial Militar foi socorrida para o HGE, onde permanece internada.
Colaboração: site Informe baiano.