
A decisão do PDT em convidar o radialista Winston Monte Claro para ser candidato à prefeito pela legenda não agradou o pré-candidato Joseph Bandeira (PDT) e seus seguidores. Segundo informações, lideranças do partido não esperavam que o Radialista fosse para a própria imprensa relatar o convite. “Foi como uma punhalada para quem fez declarações de amor ao partido no dia da filiação na presença do ex-ministro Carlos Lupi e do deputado federal Félix Mendonça no ano passado”, lamentou Carlos Cordeiro da Silva em e-mail enviado para o AP.
Ele ainda falou sobre a possibilidade de Bandeira sair do partido. “Já se cogita esta condição, inclusive diante da situação de Roberto Carlos ser próximo de Rui Costa”. Sobre a condição de Joseph ser candidato diante do imbróglio que vem enfrentando perante a justiça, ele tranquilizou o eleitor. “Até hoje ele pode”.
Ainda sobre o índice de popularidade, Robertão desclassificou uma informação que surgiu na imprensa destacando que outro pré-candidato estava bem avaliado. “Joseph ganha eleição em qualquer cenário hoje. Aquela história de que Leão (Charles Leão), estaria bem colocado, é estória, não existe”, concluiu.
A reportagem tentou contato com Joseph Bandeira e o deputado estadual, Roberto Carlos, não conseguiu.
