Camarada Zó começa escrever nova página em sua história política

 

Zó inicia trabalho à frente da nova pasta do social e da cultura


Por Luiz Hélio/SEIASC

Na manhã desta terça-feira (1), o vereador licenciado Crisóstomo Lima (Zó) assumiu oficialmente a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC).  Logo nas primeiras horas da manhã o secretário chegou ao prédio da antiga SEDIS, localizado na Praça Imaculada Conceição, cumprimentou usuários dos programas sociais, conversou com funcionários e recebeu as boas vindas da ex-gestora da pasta, Maria José.

Durante todo o dia o secretário conversou com funcionários ligados à gerência de assistência social e da cultura, recebeu artistas e os diretores da Associação dos Trabalhadores da Música do Vale do São Francisco. Apesar dos inúmeros compromissos do primeiro dia de trabalho, Zó atendeu todos os veículos de imprensa que estiveram na SEIASC solicitando entrevistas. Demonstrando serenidade ao encarar mais um imenso desafio na vida, não disfarçou o entusiasmo por estar assumindo uma secretaria que trata de dois segmentos importantes para o desenvolvimento das pessoas, o social e a cultura.

Entre os vários temas que compõem a pasta, disse que o foco no programa Bolsa Família será fazer chegar o cadastramento no interior com uma equipe fazendo visitas semanalmente aos distritos e povoados. Também prometeu ampliar os avanços que já ocorreram nos dois últimos anos nos programas de atendimento, a exemplos do PETI e do Pró-Jovem. E quanto à cultura, Zó garantiu muita dedicação para conseguir realizar um trabalho à altura da tradição de Juazeiro.

“Antes de ser político eu já era militante cultural. Portanto, sinto-me bastante à vontade para gerir o processo de construção e valorização desse segmento tão fundamental para o desenvolvimento do município. Mas não farei isso sozinho, conversarei e discutirei com todos os grupos e artistas, pois acredito que quando a sociedade ajuda a construir as coisas tendem a ser muito melhores e todos passam a ter mais zelo, mais comprometimento”, ressaltou o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *