‘2ª TRUP MOSTRAA ERRANTE’ INICIA EM JUAZEIRO

blogqsp-Raphaela de Paula em A VALSA DE NELSON RODRIGUES - Foto de Lizandra Martins

Para comemorar 10 anos de criação do grupo, a Trup Errante, que realiza um trabalho contínuo com o Teatro no Vale do São Francisco, organiza a segunda edição da ‘Trup Mostraa Errante’, apresentando parte do seu repertório, como espetáculos, performances, contações de histórias, sessões de filmes e uma exposição comemorativa. A mostra começa no dia 17 de fevereiro e segue até 27 de março, nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

 Em Juazeiro, a estreia é com a peça ‘A Valsa de Nelson Rodrigues’, que surgiu a partir do desejo da trupe de aprofundar a pesquisa que já tinha desenvolvido sobre a obra de Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos nacionais. Com o intuito de brincar com o autor de “A Valsa Nº 6” – título original da obra -, a encenação de Thom Galiano propõe colocar o autor também como personagem e cria outros sentidos possíveis, principalmente para quem tem a curiosidade de mergulhar nas tramas do polêmico autor.

A história aparentemente simples trata de uma adolescente que, no auge dos seus quinze anos, está na linha de trânsito entre ser menina e ser mulher, com todas as dualidades e multiplicidades que essa fase carrega. O enredo oferece a atriz Raphaela de Paula uma oportunidade de brincar com diversos estados de espírito e de humor em um jogo instigante de atuação. “Antes de estar em cena sozinha, imaginava o quão difícil deveria ser esse tipo de construção, depois de A Valsa de Nelson Rodrigues confirmei o que já imaginava”, comenta a atriz que se apresenta no monólogo.

A peça é um convite para quem quer vivenciar uma experiência teatral desafiadora e estará em cartaz nos dias 17 e 24 de fevereiro – quartas-feiras -, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada.  A ‘2ª Trup Mostraa Errante’ conta também com a realização do Coletivo Passarinho e da Associação Raízes. Mais informações acesse: truperrante2006.blogspot.com.br.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *