Com o Adauto Moraes ainda em reformas, a Juazeirense já tem definida a sede da primeira partida pelo Campeonato do Nordeste 2016. Com o veto da CBF para o estádio Paulo Coelho, em Petrolina, o Pedro Amorim de Senhor do Bonfim receberá o embate contra o Confiança, marcado para o próximo dia 14 de fevereiro.
Ao que parece (pode até não ser), um sentimento de revanchismo político persegue o time do deputado Roberto Carlos (PDT) e sua Juazeirense, que mesmo apesar de tudo e de todos, vai mais uma vez representar nossa querida Juazeiro, pena que longe de casa, sem o calor da torcida numa grande competição, on os olhares de milhões de espectadores e telespectadores estarão acompanhando a bola rolando pelo nordeste afora, mesmo aqui.
Em valores etéreo quanto a cidade em sí vai perder de exposição na televisão em rede nacional, num marketing indireto extremamente lucrativo que não tem dinheiro que pague. Definitivamente o que tem acontecido segundo jargão do meio e que o poder público municipal chutou uma “bola fora”, fez o passe pro adversário.
É uma tal estória de ‘sei, não sei. Vamo ver.Tamo fazendo todo possível e a culpa é disso e daquilo’, o legítimo discurso do “infelizmente” e o tempo vai passando e nada de positivo e prático acontece para resolver essa situação de sem pátria, melhor escrevendo, sem estádio da juazeirense.
Ora, desde o ano passado já se sabia que a maltratada porém garbosa, Desportiva Juazeirense, estará representado nossa cidade, numa competição regional de maior sucesso no futebol brasileiro, mas que porém, contudo, todavia e outras vias mais., não consegue sensibilizar os poderes público numa parceria que fará muito bem ao esporte com um todo.
Gentem, não é por “jeitinho” que a Desportiva tem mais que honrado o nome da cidade e faz merecer melhor atenção, é meritocracia pura respaldada nas excelentes campanhas da primeira divisão do baianão chegando a disputar títulos e se cacifando para estar entre as melhores equipe do nordeste. Pera aí meu povo
“A CBF nos informou que não daria tempo atualizar esses laudos. E como a Liga do Nordeste precisa confirmar o local da partida 15 dias antes, devido a logística da equipe visitante com hospedagem, alimentação e outros detalhes, Bonfim será nosso mando de campo”, afirmou o presidente Roberto Carlos, que também lamentou a atual situação do Cancão de Fogo em relação ao mando de campo na temporada.
“É lamentável a situação, porém só nos resta tentar driblar mais essa dificuldade. Queríamos estrear pelo menos em Petrolina para contar com nossa torcida. É se adaptar outra vez”, finalizou.
Antes do jogo contra o Dragão do Bairro Industrial, a Juazeirense enfrentará o Fluminense de Feira no próximo dia 11, uma quinta-feira, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.
Bahia Notícias

