Em contato telefônico com a redação do BlogQSP, na tarde desta terça-feira (02), o deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia, foi enfático ao rebater afirmações do também deputado João Bacelar, um dos caciques do PR no estado, que em participação no programa “Bastidores da Notícia” na Rádio Tropical Sat, fez pesadas críticas ao prefeito de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB).
Segundo o deputado Lúcio Vieira, Bacelar ao que parece não anda bem da memória, quando se refere a possíveis verbas indicados por ele, quando prefeito de Casa Nova era Orlando Xavier, pseudos recursos que ficaram para administração posterior, no caso do atual prefeito Wilson Cota, e, que segundo Bacelar, não foram feitas as obras nem se sabe onde foram parar os recursos.
Ainda de acordo com Vieira Lima, João Bacelar deveria era procurar onde está a ponte que deveria ter sido construída no município, durante o governo de Orlando, e que ninguém sabe onde está a tal ponte, nem para onde foi o dinheiro do repasse.
Quanto a acusação de que Cota viaja muito e que está sempre em Brasília, o deputado Lúcio Vieira declarou em tom jocoso, que João Bacelar “tem tara pelo prefeito Wilson Cota, para querer controlar as viagens dele”.
Disse ainda o deputado peemedebista que é testemunha da incessante busca do prefeito Cota por recursos em Brasília, tendo sempre o acompanhado pelos ministérios e autarquias na procura de empreendimentos para sua Casa Nova.
… E mais, essa história dele (Bacelar) estar lançando a candidatura do filho do ex-prefeito Orlando Xavier, é pelo simples de que o ex-prefeito deve estar inelegível pelos milhares de reais que não tiveram comprovação atestada pelo TCM e que por isso ele não se atreve a lançar seu nome, colocando o filho (Solon Xavier).
O deputado Lúcio Vieira Lima será um dos convidados do programa Bastidores da Notícia desta quinta-feira, quando estará expondo a questão e também falando do ano político-eleitoral de 2016