GLOBO ATACA ADVOGADOS DE LULA E DEPOIS SE RETRATA

blogqsp-ap-lula

Diferentemente do que foi publicado no site do jornal O Globo, e na edição impressa de ontem, o escritório Teixeira, Martins & Advogados – que tem como sócio-fundador o advogado Roberto Teixeira, amigo do ex-presidente Lula – não prestou serviços para a Odebrecht. O escritório defendeu uma empresa que ganhou ação contra a construtora e, por isso, recebeu pagamento da Odebrecht. A informação foi corrigida.

Na reportagem do Globo, é informado que “para adquirir imóvel no mesmo empreendimento, Marisa Letícia teve que assinar o mesmo termo, onde já saberia o número de seu apartamento. Os advogados do ex-presidente não informam qual unidade foi registrada no documento de compra.”

Disse ainda a matéria que ”propagandas do empreendimento do Guarujá mostram que, desde o seu lançamento, em 2003, eram ofertadas unidades padrão, com 3 dormitórios, e também as opções de duplex e tríplex. Testemunhas relataram ao Ministério Público de São Paulo visitas do ex-presidente Lula, da esposa e de um de seus filhos ao tríplex 164-A. A OAS é suspeita de pagar por despesas de uma reforma realizada apenas no imóvel.

“Na Justiça de São Paulo, não há qualquer registro de ação de Marisa Letícia questionando as novas condições para aquisição do apartamento. O GLOBO perguntou à OAS e ao advogado de Lula se a ex-primeira dama assinou o Termo de Aceitação da Proposta Comercial em 8 de novembro de 2009, como estava previsto. Perguntou também porque foi dada à família do ex-presidente a chance de desistir do imóvel cinco anos depois do prazo definido para decisão dos associados. Não houve resposta”, conclui a reportagem do jornal carioca.

Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *