AMEAÇA DE CORTE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA VOLTA ASSOMBRAR REASSENTADOS DE ITAPARICA

 PROJETO FULGÊNCIO (STª MARIA) TEVE FORNECIMENTO INTERROMPIDO

Projeto Brígida

No final da tarde de terça-feira (26), a Celpe interrompeu o fornecimento de energia elétrica das bombas de captação de água para o Projeto de Irrigação Fulgêncio, no município de Santa Maria da Boa Vista.

“É a velha historia se repetindo, o governo federal não paga a Celpe e a concessionária por sua vez interrompe o fornecimento, por fim quem fica com o prejuízo são as famílias dos agricultores.” Foi o que aconteceu na tarde de ontem, o mesmo pode acontecer a qualquer momento em outros Projetos.

Ainda ontem, aconteceu em Petrolandia uma reunião do Polo Sindical, órgão que representa todos os reassentados de todos os Projetos de Irrigação que integram o sistema Itaparica. A reunião não foi para tratar do tema, uma vez que a notícia do corte da energia do Projeto Fulgêncio só chegou ao final da reunião.

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orocó, também uma das lideres do Polo Sindical, Genilda Lindalra da Silva, esteve na reunião e manifesta imensa preocupação com essa situação. O vereador Luiz Bernardino (PT), que também participou da reunião do Polo, disse que a preocupação é geral, uma vez que à ameaças de cortes no fornecimento de todos os Perímetros Irrigados.

 Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *