O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, através de sua equipe técnica do social participou na manhã desta quarta-feira (13), no distrito de Maniçoba, do programa ‘Caravana da Saúde’. A assistente social do SAAE, Rozana Alves de Oliveira, destacou a importância da autarquia na Caravana. “Estamos conscientizando a população para economia de água e informando como é realizado o tratamento de água. Em relação ao saneamento básico, na sede, as obras estão em andamento, e essa é a oportunidade de orientarmos as pessoas a cuidar dos esgotos, e prevenir de doenças”, explicou Rozana.
Gildete Melo Gomes, que reside a seis anos no distrito de Maniçoba, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro por trazer o programa para o interior. “Muitas vezes não tenho tempo de ir ao centro da cidade, então aproveitei a oportunidade e me consultei com a ginecologista, realizei o cadastro no ‘Bolsa Família’ e ainda tirei algumas dúvidas em relação ao tratamento de água no stand do SAAE”, falou Gildete.
Em relação ao saneamento básico, as atividades sociais também serão realizadas nos bairros atendidos pelo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com palestras educativas e informativas, visitas domiciliares, mutirões sociais da saúde e oficinas. “As obras de saneamento trazem muito impacto, porém, possibilitam aos moradores dos bairros atendidos uma melhor qualidade de vida. É importante que todos participem das atividades e acompanhem as obras, tirem suas dúvidas, porque nosso objetivo é trazer benefícios a população, como também à geração de renda”, ressaltou a assistente social do SAAE, Marineide Alves de Macêdo.
O diretor-presidente da autarquia, Joaquim Neto, destacou o orgulho de poder trabalhar para o município. “Nossa prática econômica é produzir água potável e coletar esgoto, mas esses produtos são, na realidade, os grandes responsáveis pela saúde e qualidade de vida da população. Nesses sete anos de governo, melhoramos o abastecimento de água por toda Juazeiro e nosso foco agora é o saneamento básico”, destacou.
Luzete Nobre/ SAAE
