“TODO MUNDO QUER COPACABANA”

*Flavio Ciro/facebook

Flavio Ciro“Todo mundo quer Copacabana”, talvez demore um pouco pra chegar. Parodiando a musica, pra dizer que ontem vendo a TV, sendo bombardeado por tantas noticias, em sua grande maioria péssimas, fiquei pensando no que faz de nós brasileiros diferentes.
Digo isso porque o que passamos e vivemos é o que o mundo vive. Deus é brasileiro e ainda temos uma proteçãozinha do Cara.

Somos simplistas no que não podemos e detalhistas no que não interessa. Tratamos nossos problemas e no caminho a solução. Ficamos fazendo considerações e perdemos o tempo em concluir o acerto. PT, PMDB, PS…. qualquer uma dessas são meras siglas e sabemos disso.

Ao invés de procurar uma solução, perdemos tempo considerando o que já sabemos que não faz sentido. Politica é o fim e como dizia o poeta, que pelo menos pensa. A grande maioria se isso fizesse, veria o que está tão claro.

Pessoas atacam pessoas por fazerem o mesmo que elas. Uma confusão danada. Gostamos de criticar, mas perdemos a mão quando precisamos de nos olhar. Como usando o tapa olhos do burro seguimos em frente, sem considerar o precipício ao lado.
Não temos partidos autenticos, afinados com sua sigla, seu lay out, porque nós não somos assim. Nosso certificado de autenticidade está vencido. Nos falta visão e visibilidade.

Quase tudo que se diz, nao ecoa porque nao tem grande valor filosófico. um emaranhado de frases de efeito com destino ao nada.
Vamos pensar um pouco mais no que falamos e no que deixamos de dizer.
Feliz Ano.

Em tempo. botando a culpa em algum lugar. Se o texto estiver ruim, a culpa eh do teclado.

*Flávio Cyro é jornalista, fotografo profissional e diretor-presidente da Rádio Tropical Sat/Juazeiro BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *