AÉCIO CRITICA VETO DE DILMA AO REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA PELA INFLAÇÃO

Aécio Neves

O veto da Presidente Dilma Rousseff ao reajuste do Bolsa Família pela inflação, publicado no Diário Oficial da União no último dia 31 de dezembro de 2015, foi alvo de críticas pelo propositor da medida, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, em sua página do Facebook nesta segunda-feira (4). Para Aécio, a medida comprovaria a ineficiência do Governo do PT. Entre os motivos apontados pelo socialdemocrata para o veto da proposta foi a quebra das estatais Petrobras e Eletrobras.

De acordo com o parlamentar, “um reajuste de 11,6% do Bolsa Família teria impacto de cerca R$ 3 bilhões. Mesmo na atual situação de grave crise, esse não é um valor que iria gerar maiores problemas, sobretudo se se avaliasse seu impacto social”. Ele afirmou, ainda, que “se o governo não tivesse quebrado a Petrobras e Eletrobras receberia dessas empresas mais do que os R$ 3 bilhões necessários para corrigir o Bolsa Família pela inflação”.

“Mais uma vez, a ineficiência do governo se comprova. A presidente Dilma Rousseff vetou a proposta por mim apresentada à LDO de correção do Bolsa Família pelo índice da inflação. (…) A presidente Dilma, com seu veto, mais uma vez, sacrifica a população que mais precisa do apoio do governo”, Aécio declarou. (Com informações do Blog Folha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *