PT elege indicativo de pré-candidatura à prefeito em Juazeiro

Pelo visto a quebra de braço entre os militantes do PT, quanto a saída da base do prefeito de Juazeiro e a consequente decisão de candidatura própria não foi encerrada neste domingo no Encontro Tático Eleitoral realizado na Câmara de Vereadores. Na oportunidade ficou definido um indicativo pela candidatura própria do partido na cidade. Contudo carecemos de ter o documento oficial do encontro para que se tenha certeza absoluta do que foi decidido. Mais de 100 delegados se inscreveram, votaram e determinaram à nova situação do partido na cidade, ressaltando que durante o evento a chapa “Feliz Cidade”, teve cinco novas adesões, afinal apenas 95 delegados compunham a chapa vencedora. Incrível, para alguns não. 
Como já divulgamos na manhã deste domingo, de acordo com Meirinha, presidente do diretório no município, com a definição o partido agora abre um prazo de cinco dias para inscrição dos que pretendem concorrer no pleito de outubro em Juazeiro. Se dois ou mais nomes se inscreverem, o PT realizará prévias, disse a pfresidente Meirinha. Caso contrário, será homologado o nome de Joseph Bandeira, único militante que até agora demonstrou total interesse em disputar as eleições. Com a afirmativa de “se o povo quiser eu quero”. 
Essa situação só não será interessante para o governador Wagner, pois em entrevistas na imprensa regional, divulgadas com exclusividade aqui no BlogQSP, ele afirmou que em cidades que a base tivesse mais de um candidato ele não subiria no palanque de nenhum para não rachar a base aliada. Agora é ver o quadro de indicativo que vai se instaurar, se o governador manterá sua decisão, ou se novos lances vão continuar embolando o meio campo petista
.

Num documento a que o BlogQSP teve conhecimento, exalado das discussões deste domingo, não foi batido o martelo definitivo de candidatura própria. No Documento a palavra “indica”, deixa claro que os debates em torno de uma candidatura definitiva do Partido dos Trabalhadores ainda será tema de intensas e calorosas “trocas” de ponto de vistas, até agora bastante antagônicas.

Por enquanto o PT continua na base de sustentação do prefeito Isaac, e não se sabe oficialmente o que foi definido com maior claridade para que a base entenda o processo. Certeza aliás que só teremos com o pronunciamento e homologação oficial da comissão executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, o que deverá acontecer até mais tardar esta terça-feira.

Enquanto isso vamos continuar ouvindo as lideranças das correntes em embate, cada um com sua versão da questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *