DEPUTADO FEDERAL CHEGOU A PAGAR BEBIDAS PARA PRA QUE A POPULAÇÃO NÃO FOSSE FAZER EXAMES DE SAÚDE

O projeto Mandato Cidadão, abraçado pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT), que atende milhares de pessoas carentes em Petrolina e região através de uma carreta contendo médicos, dentistas, advogados, e outros profissionais, foi proibida pelo deputado federal Adalberto Cavalcanti (PMB) no último domingo (27) de atender moradores da comunidade de Caboclo, em Afrânio.
Segundo informações chegadas a reportagem do AP, o vigilante da comunidade teria recebido ordens do Deputado para que o veículo não estacionasse no local. “Nós fomos a Caboclo a pedido de uma associação, sendo que a equipe foi abordada por um vigia que é funcionário da Prefeitura, pois ele disse que o deputado teria proibido a entrada da carreta ao local (…)
A própria comunidade do local ficou revoltada e começou a se manifestar pedindo providências (…) Ligaram para um secretário e terminaram abrindo o espaço (…) O veículo ficou na entrada, não deixaram entrar (…) O deputado Adalberto chegou depois fazendo motim pagando bebida para o povo para que não fosse ser atendido ou fazer exames (…) Tudo isso aconteceu pela manhã cedo (…)
Foi um papel ridículo do deputado, inclusive nesta crise em que o país vive com a juventude e pessoas carentes precisando de ajuda e aparece uma pessoa como esta fazendo esse tipo de presepada como se as pessoas daquela cidade fossem sua propriedade particular. Tudo bem que as pessoas bebam mas com liberdade e não por imposição (…) Houve também a tentativa de impedir que a equipe do Instituto de Olhos atendesse o outras pessoas no mesmo dia”, desabafou Antonio Oliveira.
Ele concluiu afirmando que assim que a equipe se instalou no local com a carreta um dos irmãos do deputado Adalberto Cavalcanti tentou intimidar as pessoas que estavam trabalhando tirando fotos.”Lamentável, sena do horror”.
Presença de Lossio
Na comunidade estava havendo um outro evento, sendo que este contou com a presença do Prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB) que se mostrou nada satisfeito com a maneira que as pessoas da comunidade vem sendo tratadas. “Vai ser lá, e lou”, teria dito Lossio para um profissional de imprensa referente as eleições de Petrolina e Afrânio em 2016.
Assim que os trabalhos foram concluídos em Caboclo, Odacy e sua equipe foram para o município vizinho de Dormentes quando foi bem recebido pela população e políticos para participarem do Projeto Crescer.
A reportagem tentou contato com o deputado Adalberto e não conseguiu.
Ação Popular
