Na manhã desta quinta-feira (10), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, que aconselhou o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a se afastar do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e se “cercar de pessoas de bem”.
De acordo com Jarbas, a saída de Dilma Rousseff da Presidência é questão de tempo, por isso, Temer deveria se preparar para assumir o comando do País. “Se Temer estiver fazendo aliança com Cunha esse é um caminho equivocado. Não se faz aliança com chantagista. Acho que ele (Temer) tem que se preparar e se cercar de pessoas de bem, de todos os partidos, porque a renúncia ou impeachment vai recair nele. Ele vai assumir e a travessia deve ser longa, de três anos”, afirmou.
O pernambucano criticou ainda o recesso da Câmara, que deve começar na próxima semana. “Tem que suspender esse recesso. Não tem como ter impeachment com todo mundo fora, de passeio em janeiro”.
Jarbas aproveitou para alfinetar Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério Público Federal (MPF) por não tirarem Cunha da presidência da Câmara. “Nenhum dos dois agiu. Se quisessem, já tinham tirado Cunha”.
Blog do Jamildo
