A última reunião anual das gestoras do Nova Semente foi marcada por um pedido muito importante por parte do prefeito Julio Lossio. Depois de parabenizar os trabalhos realizados durante o ano de 2015 e reafirmar a parceria do governo e comunidades o prefeito solicitou das líderes que todas se unam para combater o mosquito, Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de três doenças graves: Dengue, chikungunya e Zika vírus, que ainda é desconhecida para a medicina.
Julio Lossio informou que a participação das gestoras e sementeiras será muito importante, pois a principal luta é conscientizar a população para que o mosquito não se prolifere. “Formamos um comitê de combate ao Aedes Aegypti e vocês que compõem a Nova Semente, conhecem muitas pessoas no bairro, por isso viemos convidá-las para aderir a essa causa, pois é o futuro das nossas crianças que está em jogo”, relatou, acrescentando que dois bebês, em Petrolina, já nasceram com microcefalia.
A medida, de acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Giesta, que acompanhou o prefeito nesse convite, visa intensificar as ações de combate ao mosquito. “’Nosso slogan é ‘Não deixe o mosquito nascer’. Mas, para tanto, precisamos mobilizar a população e o prefeito Julio Lossio lembrou como as sementeiras têm uma facilidade junto aos moradores e por isso são fundamentais nessa força tarefa”, pontuou.
O telefone da Ouvidoria, 156, está à disposição para receber denuncia de possíveis foco do mosquito.
Texto: Lidiane Souza/Foto: Gilson Pereira
