Prefeitura de Juazeiro presente no lançamento da Fenagri 2012

Prefeitura de Juazeiro presente no lançamento da Fenagri 2012

A Prefeitura de Juazeiro, representada pelo secretário de Relações Institucionais Fernando Dantas, esteve presente na noite dessa terça-feira no coquetel de lançamento da 23ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), no espaço Jatobá em Petrolina. Com o objetivo de fortalecer e ampliar as relações do agronegócio, a Fenagri 2012 será realizada de 23 a 26 de maio, no Centro de Convenções Nilo Coelho.

Durante o lançamento que reuniu representantes políticos, institucionais, empresários e sociedade civil, o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, destacou a grandiosidade do evento, sua repercussão nacional, e o que a faz ser um sucesso. “A Fenagri promove todos os setores que têm como base, direta ou indireta, a irrigação, a exemplo da fruticultura, agricultura familiar agroindústria, apicultura, caprinovinocultura, piscicultura, produção de leite e derivados, turismo e vitivinicultura. A irrigação é alternativa de viabilidade econômica da nossa região”, destacou.


Para o secretário Fernando Dantas, a Feira que é realizada alternadamente pelos municípios de Juazeiro e Petrolina, é extremamente importante para o Vale do São Francisco. “A divulgação das atividades produtivas feita de uma forma mais intensa durante o evento, além de valorizar a nossa região, amplia a produção e a renda dos agricultores, proporcionando cada vez mais o crescimento local”, destacou.

A programação deste ano conta com exposição de produtos e serviços, seminários, minicursos, rodada de negócios, além do Salão da Pequena Produção, onde ficarão os agentes das atividades de pequena produção, que de algum modo dependem da irrigação para manter as atividades e expandir seus negócios.

A Fenagri 2012 é promovida pela prefeitura municipal, Sindicato Rural e Câmara de Fruticultura de Petrolina, patrocinada pelo Sebrae, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Banco do Nordeste e Petrobras. Conta ainda com a parceria do Senai, Senac e Embrapa Semiárido.


Com informações da Secom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *