PRESIDENTE DA SECCIONAL DA OAB/JUAZEIRO PEDE VOTOS PARA CARLOS RÁTIS

Artur_resizedArtur Nascimento Neto que pleiteia uma vaga no Conselho estadual e o presidente da Seccional da OAB em Juazeiro, Artur Carlos Filho, membros da chapa Coragem para Renovar – 77, liderada pelo advogado Carlos Rátis conversaram com o radialista Farnésio Silva e solicitaram a participação da categoria em Juazeiro na eleição que vai apontar os novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, dia 25 de novembro.

“Precisa ter um apoio estadual e isso Carlos Rátis terá, sem esse apoio é impossível trabalhar. Quando Carlos fez esse convite isso me motivou e peço aos colegas que também votem. Precisamos fortalecer o poder judiciário, somos os defensores da sociedade”, disse Artur Nascimento Neto.

Por questão de justiça, Artur Carlos Filho, disse que apoia a chapa de Rátis. “Vou votar em Carlos, tenho amizade com todos, mas a minha escolha foi uma questão de justiça. Ele é um advogado jovem, competente e muito qualificado, sem contar que tem o apoio do ex – presidente da OAB Saul Quadros – que tem diversos serviços prestados em Juazeiro, entre eles, a campanha de privatização dos cartórios e a realização do seminário sobre os agrotóxicos, entre outros. Os relevantes serviços prestados à Bahia pelo me fizeram decidir por este apoio”, concluiu.

Entre as propostas da chapa Coragem para Renovar 77, estão a total transparência (realização por consulta pública, a partir do sexto mês, do orçamento participativo da OAB e prestando contas, mensalmente, dos gastos executados, com divulgação em todos os meios eletrônicos, inclusive enviando por e-mail o balancete para todos os advogados), fiscalização e acompanhamento da política remuneratória (com luta constante pela valorização dos honorários, regramento da contratação da advocacia de partido em larga escala, da advocacia de correspondência, da contratação de advogados e de funcionários administrativos).

Outras proposições são: a retomada imediata do diálogo institucional, hoje interrompido pela atual gestão com o TJBA (bem como abertura da OAB para o diálogo com todos os atores relacionados com a Advocacia como o TRT, MP, Secretaria da Segurança Pública e demais órgãos judicantes e administrativos), além de outras iniciativas que vão colaborar com a Justiça.

Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa/Portugal, Carlos Rátis é professor de Direito Constitucional da UFBA, da UEFS e da Faculdade Baiana de Direito. Possui inúmeros artigos científicos e 4 livros publicados. Foi diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia e Conselheiro Titular da OAB/BA (2007 a 2012). Além do IAB, é presidente do IDCB – Instituto de Direito Constitucional da Bahia.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *