COMANDANTE DO COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO NORTE – CPRN, LANÇA O PROJETO “BREAK SAÚDE”

blogqsp-Projeto “Break Saúde”

Como parte da política de valorização profissional de seus servidores, o Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte – CPRN, Tenente Coronel PM Carlos Alberto Neves da Silva, assessorado por Policiais Militares formados em Educação Física, lançou na manhã de ontem (17), na sede do CPRN, o Projeto “Break Saúde”, que tem como finalidade proporcionar ao efetivo do CPRN a prática da ginástica laboral, durante o expediente administrativo, como forma de diminuir o “stress”, melhorar no desempenho das suas atividades diárias de serviço e ambiência de trabalho.

A Ginástica Laboral é praticada em um tempo estimando de cinco a dez minutos diários. O seu objetivo é proporcionar ao servidor uma melhor utilização de sua capacidade funcional através de exercícios de alongamento, de prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas de recreação.

O Break Saúde, também visa conscientizar o PM da necessidade da atividade física na manutenção da saúde geral; provocar no Policial Militar bem-estar, relaxamento, diversão e controle respiratório; prevenir fadiga muscular, doenças por traumas acumulativos; promover a sociabilidade e a consciência corporal, aumentando a concentração no desempenho das atividades mediante uma maior oxigenação cerebral.

O projeto traz benéficos fisiológicos que possibilita melhor utilização das estruturas ósseas e articulares, como maior eficiência e menor gasto energético por movimento especifico; promove o combate e prevenção das doenças profissionais, ao sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade; melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura; promove a sensação de disposição e bem-estar para a jornada de trabalho; redução da sensação de fadiga no final da jornada; contribui para a promoção da saúde e da qualidade de vida do PM e executar exercícios de baixa intensidade, com alongamento geral, favorecendo sobremaneira a descontração do ambiente.

No campo psicológico, favorece a motivação por novas rotinas; melhora do equilíbrio biopsicológico; autoestima e da autoimagem; desenvolve a consciência corporal e combate às tensões emocionais. No âmbito social favorece o relacionamento social e trabalho em equipe; melhoria das relações interpessoais, melhora da atenção e concentração as atividades desempenhadas.

Com isso, o Comando de Policiamento da Região Norte espera proporcionar ao servidor uma melhor qualidade de vida.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *