Zona do Agrião

 

DUPLA BA-VI PERDE VANTAGEM NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO BAIANO

Os jogos de ida da fase semifinal do campeonato baiano de 2012 realizados na tarde de domingo, 22/04/2012, foram marcados pelo amplo domínio das equipes do interior diante dois grandes times da capital: Bahia e Vitória. 
No Estádio Lomanto Junior na cidade de Vitória da Conquista o time do Vitória local venceu o Bahia pelo placar de um a zero gol de Carlinhos aos quatro minutos da segunda etapa. O time da capital, mesmo com um elenco superior, não conseguiu superar a equipe conquistense, que agora só precisará de um empate para se classificar para a final da competição, ao Bahia basta vencer para se classificar, já que joga por dois resultados iguais em função da sua melhor campanha no campeonato. Jailson Macedo Freitas foi o árbitro da partida. O jogo de volta está marcado para o dia 29 de abril, próximo domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Em senhor do Bonfim, o placar não foi diferente, o Feirense também venceu o Vitória por um a zero, só que o gol demorou para sair, sendo marcado aos quarenta e dois minutos e trinta segundos da segunda etapa através de Cleiton. A vitória do Feirense coloca o time com a vantagem do empate no jogo de volta, dia 28 de abril, Sábado, no estádio do Barradão. Nesta partida o senhor Manoel Loppo Garrido teve uma boa atuação como árbitro Central
“CARCARÁ PEGA MATA E COME”
Mais de doze mil pessoas assistiram ao jogo Salgueiro e Santa Cruz, na tarde de domingo, 22/04/2012, no estádio Cornélio de Barros quando o Salgueiro venceu o time da capital por dois a um de virada, em partida válida pela semi final do campeonato pernambucano de 2012 ( a outra semifinal o Sport venceu o Nautico por 2 X 1).
Em nenhum momento o Salgueiro esteve inferior ao Santa Cruz, contudo, o primeiro tempo terminou com o placar de zero a zero, situação que fez com que os treinadores Neco e Zé Teodoro modificassem os times na segunda etapa. E as mudanças surtiram efeito para o time coral que abriu o marcador através de Branquinho que entrara na segunda etapa e fez um a zero aos 25 minutos. O gol abalou o time da casa, mas aos trinta e seis minutos Marcos Tamandaré empatou a partida e deu ânimo ao time local que passou a forçar mais o jogo buscando um melhor resultado, sendo que aos quarenta e dois minutos Edmar marcou o segundo gol salgueirense, definindo a vitória salgueirense.
Agora o time do Salgueiro precisará apenas de um empate para se classificar para a final do Campeonato pernambucano, em jogo que acontecerá no estádio do Arruda em Recife. A vitória mostra uma superioridade do Carcará sobre os três grandes da capital, visto que em sete confrontos o time do sertão venceu cinco, empatou uma e perdeu outra. Como em Pernambuco, é comum apelidar carinhosamente as equipes de futebol com nomes de animais e como o Santa Cruz é a “cobra Coral”, Seria o caso de estabelecer uma analogia baseada na composição de João do Vale: ” CARCARÁ. PEGA MATA E COME”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *