Este ano, o feriadão de Finados teve uma diminuição no número de acidentes em relação ao mesmo período de 2014. De acordo com o balanço das operações “Finados” e “Duas Rodas”, da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF-PE), entre a sexta-feira (30) e a segunda-feira (2), foram registrados 55 acidentes, com 44 feridos e 5 pessoas mortas nas rodovias de Pernambuco.
O acidente mais grave registrado pela PRF-PE aconteceu na madrugada dessa segunda-feira. Uma colisão entre dois caminhões na BR-316 deixou quatro pessoas mortas e cinco feridos. Um dos caminhões carregava romeiros, que saiam de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Carira, em Sergipe.
Cinco pessoas ficaram feridas nesse acidente e foram encaminhadas ao Hospital Álvaro Ferraz, no município de Floresta.
Ainda nas ações da “Operação Finados”, foram fiscalizadas 4.391 pessoas e 4.076 veículos; 964 testes do bafômetro foram realizados e 41 pessoas foram autuadas por dirigir sob o efeito de álcool.
Operação duas rodas – A PRF-PE realizou também nesse feriadão a “Operação Duas Rodas”, para coibir irregularidades no uso de motocicletas.
Durante o feriado, foram fiscalizadas 1.091 pessoas e 978 veículos, com 74 motos recolhidas, e a emissão de 441 autuações por diversas irregularidades.
Entre as principais estavam a falta de capacete e de documentação, ausência de equipamentos obrigatórios, placas ilegíveis e até o transporte de uma arma e de aves silvestres.
Três veículos estavam com restrição por roubo/furto e nota fiscal adulterada foram recuperados durante a fiscalização.
