PROFESSORES DE JUAZEIRO ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO MUNICIPAL E VOLTAM AO TRABALHO AMANHÃ

blogqsp_chargegreveApós 17 dias em greve e 5 de paralisações os professores decidiram por maioria retornar as salas de aulas nesta sexta (23), depois de ouvir as explicações do Governo a respeito da indisponibilidade de incluir na proposta de devolução dos recursos do Fundeb, os aposentados e pensionistas.

Diante de uma plateia que compareceu superlotando o auditório do APLB Sindicato, os professores puderam ouvir os dois lados: Sindicato e Governo, acerca de como realmente ocorreram os fatos e também sobre a legalidade ou não jurídica e contábil da transferência dos recursos aos profissionais da educação que trabalharam em 2008.

Após as explanações de ambos os lados, os professores puderam também fazer os questionamentos à mesa, sendo respondidas todas as perguntas.

Vale salientar que a participação de membros do governo nessa assembleia foi uma deliberação da categoria aprovada por maioria em assembleia. Durante a assembleia o Secretário de Educação Professor Clériston Andrade, ratificou tudo que o sindicato já tinha dito nas reuniões anteriores e na imprensa, inclusive enaltecendo a postura da APLB na condução dos fatos, trouxe novas informações do ponto de vista da legalidade do pagamento para os inativos e pensionista, como também, reiterou a sua proposta de pagar os 3 milhões em 24 parcelas e de se compor uma mesa de negociações com a participação de representantes dos inativos e pensionistas, Governo e Sindicato na tentativa de se encontrar um canal viável e legal de contemplar essa categoria. Em seguida os convidados se despediram deixando a assembleia à vontade para votar as propostas.

Ao final da Assembleia a direção consultou a plenária se deveria colocar em votação a proposta do Secretário ou se esperariam para a próxima assembleia? A plenária achou melhor votar logo, e assim foi feito e decisão foi de aceitar a proposta apresentada em assembleia pelo Secretário Clériston de pagamento de 3 milhões aos efetivos e estáveis da época e se criando uma verba remuneratória em forma de requalificação profissional e abrindo-se também, a partir daí, uma mesa de negociações com a participação dos aposentados e pensionistas, ficando os contratados para resolver após sentença Judicial.

Com esse resultado a greve encerra e todos deverão assumir os seus postos a partir dessa sexta feira dia 23 de outubro.

Quanto ao calendário de reposição dos dias parados, todos devem aguardar que o Sindicato divulgará como vai ser feito, depois que se reunir com o Secretário.

Juazeiro-Ba, 22 de Outubro de 2015

SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *