Bairro Santa Luzia recebe serviços de infraestrutura em avenida e terrenos baldios

 

Bairro Santa Luzia recebe serviços de infraestrutura em avenida e terrenos baldios

Com um histórico de necessidades a serem melhoradas na infraestrutura, as comunidades de Petrolina têm recebido nos últimos anos ações que visam melhorar a vida das pessoas, oferecendo qualidade de moradia. Nesta semana, mais uma intervenção com esse objetivo foi realizada no bairro Santa Luzia.

O trabalho que consistiu na construção de uma passagem molhada, termo utilizado para definir espaços de drenagem rápida e fácil escoamento das águas, visa solucionar o acúmulo recorrente de água na avenida principal da comunidade. Trecho de alta movimentação por parte da população, pedestres e veículos, a intervenção que aconteceu nos últimos dois dias também recebeu o reforço da limpeza de todo o bairro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Ricardo Rocha, a construção da passagem além de facilitar o escoamento das águas, também vai oferecer segurança aos populares e, ao mesmo tempo, saúde. “Cuidar das pessoas, como propõe diariamente o prefeito Julio Lossio, compreende ações gerais que visem sempre o bem comum. A comunidade tinha um histórico recorrente de acúmulo de água, o que gerava dificuldades para todos, como sabemos dos moradores. Visando oferecer ações que a cada dia melhorem a vida de todos, o serviço foi realizado e já mostra resultados positivos”, explicou.

A intervenção aconteceu desde a última segunda-feira (16) e, após conclusão do serviço que aconteceu durante o dia de ontem (17), levará aproximadamente sete dias a ter a liberação total da via para circulação de pedestres e veículos.

Para o Sargento PM Zénailton Rocha Prate, morador da comunidade, o serviço irá oferecer melhorias, assegurando que outros benefícios como o saneamento da comunidade tornem-se viáveis. “A comunidade recebeu, além do trabalho na avenida principal, a intervenção de limpeza nos terrenos baldios, melhorando o aspecto da comunidade. Estamos felizes com os benefícios, almejando, ao mesmo tempo, que mais ações venham melhorar cada dia mais a vida das pessoas dessa comunidade”, informou.

 

Com informações da Secom/PMP


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *