Sem acordo com a prefeitura de Juazeiro, professores da rede municipal de paralisaram as atividades por 72 horas. Segundo o presidente da APLB/Sindicato, Gilmar Nery, a paralisação foi aprovada após mais uma falta de diálogo com a prefeitura para resolver a questão do pagamento da verba desviada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no ano de 2008.
Ele informou que caso não haja um acordo com a Prefeitura, a categoria vai parar por tempo indeterminado. “Os professores foram enganados mais uma vez, fizemos o último acordo e consultamos o município se daria certo e isso foi sinalizado que sim e o município deu para trás mais uma vez. Acho que o prefeito Isaac Carvalho tem alguns assessores que estão atrapalhando as negociações, esperamos uma sensibilidade do governo”.
Por sua vez, o Prefeito Isaac Carvalho, esclareceu os fatos. “Eu respeito à categoria e discordo de Gilmar quando ele diz que estamos dificultando, quero deixar bem claro que precisamos resolver de uma forma que for bom para todos, eles tem conhecimento que as conversas estavam bem avançadas. Eu não posso fazer nada fora da lei, a nossa administração não está devendo nada para os professores, pelo contrário estamos valorizando os professores”, disse.
Da Redação/BlogQSP