Recorde de corredores marca Minimaratona Sesc Petrolina 2012
O grande vencedor da 5ª edição da Minimaratona Sesc Petrolina, neste domingo (15), foi o baiano de Juazeiro, Edson Amaro Arruda de 26 anos, que obteve o primeiro lugar masculino, após correr 10 quilômetros pelas principais ruas da cidade, com o tempo de 30: 34s. Ele já é recordista da prova e conseguiu recentemente o índice para participar dos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo mês de agosto. O segundo lugar na categoria, ficou com Moises Pereira Rosa, com o tempo de 32: 00s. A primeira colocada feminina nos 10 quilômetros da prova foi Simone Daiane, com 30: 10s e a segunda mulher a fazer o melhor tempo foi Geralda Adriana, que cruzou a chegada, no Ginásio do Sesc Petrolina marcando 46: 41s. O para atleta Francisco Daniel Coelho da Silva, medalha de ouro nos 1.500m e de prata nos 800m nos jogos Parapan Americanos 2011, chegou em primeiro na categoria Deficiente Físico correndo os 10 quilômetros com o tempo de 37:00s.
Considerada uma das provas pedestres mais importantes do calendário oficial de esportes de Pernambuco, a Minimaratona deste ano bateu o recorde de participações, com mais de 500 corredores, inscritos nas categorias: geral masculino e feminino, especial (portadores de necessidades especiais, deficiente visual, deficiente físico); revezamento, comerciário e militar. Esta última, uma das novidades da prova, além da caminhada, que arrancou muitos aplausos do público presente com a participação de corredores da 3ª Idade e de cadeirantes. Distribuídos em três percursos: dois quilômetros – com alunos iniciantes; cinco quilômetros – para intermediários e 10 quilômetros, os veteranos, os atletas correram com camisetas alusivas ao evento, números de peito e o chip (uma das novidades tecnológicas introduzida na edição passada).
Ao final de uma hora e vinte minutos de prova, os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias Geral e Comerciário, receberam troféus e medalhas, bem como, os corredores com os três melhores tempos (masculino e feminino), na categoria Militar. Os cinco primeiros classificados em cada categoria e naipe conquistaram medalhas alusivas à colocação e todos os participantes saíram do Ginásio do Sesc com a medalha no peito.
Segundo o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra, a prova superou todas as expectativas. “Aperfeiçoamos o sistema de inscrições e os serviços prestados aos corredores ao longo de todo o percurso, bem como, na chegada dos atletas. O resultado foi uma prova bonita, com efetiva participação de atletas e público e que promete, e muito, crescer mais ainda nas próximas edições”. Hednilson Bezerra agradeceu ainda aos parceiros (5º BPM -Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, EPTTC, Secretaria de Segurança Cidadã, CDL, Sindilojas, Sindicato dos Comerciários e toda a imprensa).
Com informações da Class Comunicação