
A segunda colocação de Juazeiro no ranking nacional (a primeira na Bahia e no Nordeste) com a geração de empregos formais foi assunto deste domingo, 04, da coluna Tempo Presente do A Tarde, o maior jornal impresso da Bahia. Assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos, a coluna ocupa a editoria de Opinião (na página A2, considerada espaço nobre do periódico).
O jornal da capital baiana endossou o crescimento de Juazeiro ainda que o Brasil esteja enfrentando “um cenário de retração econômica”. O colunista político recordou o saldo positivo de 4.268 empregos com carteiras assinadas criados de janeiro a agosto deste ano em Juazeiro. O município baiano é superado apenas por França, em São Paulo.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Neiva, o índice de empregabilidade tem demonstrado consistência na gestão do prefeito Isaac Carvalho. “Em julho deste ano, por exemplo, éramos o quarto com 3.938 empregos. Um mês depois pulamos pra segundo do Brasil, aumentando os postos de trabalho com mais de 300 novas vagas. Isso é o retrato de um mercado interno sólido e em expansão”, frisou Neiva.