O secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, teve uma reunião com representantes de escolas públicas e privadas e de associações, que desfilarão no 21 de Setembro, para discutir os últimos ajustes da comemoração. O encontro fui uma oportunidade para tirada de dúvidas e falar da logística.
A maior parte da programação está definida. De acordo com a secretária adjunta da Seduc, Gilmara Lacerda, a Secretaria de Educação convidou os líderes porque pretende “amarrar” todos os detalhes desfile. Na reunião, Leite aproveitou a oportunidade para pedir às escolas que façam uma apresentação de forma que os estudantes se sintam artistas.
“Nós faremos o clima. Nenhum artista quer entrar em uma cena e não ser aplaudido. Obviamente que as crianças também não querem”. “Este desfile de 21 de Setembro deve ser motivo de alegria, de comemoração, para quem estiver presente”, disse.
Diretora de Atenção ao Idoso de Petrolina, Rosemeire Ramos comentou as mudanças promovidas no 21 de Setembro e parabenizou a iniciativa do novo horário, às 18h. “Venho acompanhando o desfile da cidade e parabenizo a troca de turno. Com um clima quente que temos aqui, ter crianças na avenida, ao meio dia, nem sempre é vantajoso”, concluiu.

